quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma coisa que julgo ser -ista...

Como sabem, ali no Fórum 0937 está a decorrer o LusOlympics, um concurso de construções com um cheirinho de competição. Neste momento procede-se à apresentação dos trabalhos para a segunda ronda da primeira fase.
Este meu trabalho da primeira ronda valeu-me 20 pontos.
Apresento agora a minha participação na segunda ronda, que tinha como tema Monumentos Avant-Garde. O que é isso? Pois, boa pergunta.



Trata-se de "Cidades Imaginárias," trabalho do escultor Charters de Almeida, que foi erguido aqui no concelho de Abrantes, mais concretamente no Aquapólis ("diz que é uma espécie de mar de Abrantes") de Rossio-ao-Sul-do-Tejo. A zona é bonita e convida a um passeio à beira Tejo, especialmente nos dias quentes que aqui se fazem sentir.
Eis uma colagem retirada do site do autor.

Não sei se é vanguardista, pós-modernista, ou outro -ista qualquer. Sei que dizem que é arte. É vermelho e grande. Fica à beira rio. Demorou uma eternidade a ser construído, com direito a grua e tudo. E foi a minha participação na segunda ronda.

3 comentários:

lbaixinho disse...

Pois, a definição do avant-garde também me casa confusão :D
De qualquer maneira bom trabalho e fácil de incluir no próximo display city :D

Luís disse...

Obrigado. Por acaso é daqueles que estava a pensar em deixar montado. Assim começo a adiantar serviço para 2010 ;)

Anónimo disse...

Parabens Luis.
5 estrelas... ;-)