segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

The Screaming Bell of Doom


Não podia deixar passar esta construção magnífica. Intitula-se "The Screaming Bell of Doom" e é da autoria de Kris Kelvin, membro do LugPol, o grupo de fãs de Lego da Polónia. É uma participação para o Colossal Castle Contest, organizado pelo fórum/site Classic Castle, um dos mais aguardados e, bem, colossais, concursos de construções Lego que se vão realizando ao longo do ano. Boa parte das construções são simplesmente magníficas e, cof cof, colossais. Enfim, palavras para quê? Vão ver os links e apreciem.


domingo, 20 de dezembro de 2009

We're going to Antarctica...

Pinguins mafiosos? Eh eh. Lindo!!!
Da galeria do Flickr do utilizador z the lego man.





quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"A vida é..."

Neste post no flickr, Jon Palmer faz um relato auto-biográfico sobre o que é e foi a sua vida, sempre com alguma ligação à Lego. Dá que pensar. Para nós "agarrados", estas peças de plástico acabam mesmo por se tornar um estilo de vida...



Texto em inglês.

It's that time of the year again....

E no Natal, já é habitual haver um concurso temático na Comunidade 0937. Aberto a todos os membros registados, as regras podem ser lidas aqui. Até agora, ainda só foram apresentadas duas participações: a do membro Biczzz, com esta "Christmas Cottage", e a do membro Diaaabo, com o seu "The Anti-Santa."






Os cromos...

Ainda se lembram de fazer colecções de cromos? Ah, ainda fazem. Para os filhos? Do Noddy e da Liga? Certo. Também já tiveram de comprar uma saqueta ou duas daqueles monstrengos esquisitos que começam por G, acabam em I, e têm ormit lá pelo meio? Sim, também já passei pelo mesmo.

Então e chegar ao quiosque, ao supermercado, ou à loja de brinquedos mais próxima e encontrar saquetas com um boneco Lego à venda? Seria interessante?

Pois a partir de Maio de 2010 isso será possível nas lojas que decidirem vender essas saquetas. Para a primeira série vão sair 16 minifigs inéditas, tal como podem ver na imagem abaixo.


Para quem pense que mais parece uma brincadeira, aqui está a imagem do cartaz oficial para o mercado alemão:


Preços? Em princípio talvez ande à volta dos €2. Até já me estou a ouvir a perguntar: "Então e o 2, tens para a troca?"


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Já agora...

...na sequência do post anterior, esqueci-me da prata da casa. O LBaixinho, da Comunidade 0937, apresentou estes dois MOCs para concursos que tiveram lugar no Fórum 0937: uma versão mini da Galactica, e uma versão muito própria de um shuttle do Star Trek.


domingo, 6 de dezembro de 2009

No meu tempo...

Hoje, eu e o Daniel andámos no YouTube a procurar publicidade de televisão e genéricos de séries dos anos 80. Encontrámos algumas pérolas de quando eu era pequeno que ele adorou. As séries, acima de tudo de FC, deram-me a ideia de procurar algumas naves em Lego. Aqui ficam algumas das mais marcantes e mais bem representadas. De cima para baixo:
Uma frota de naves do Star Trek, pelo utilizador do Flickr 2x4;
Um cubo Borg do Star Trek (mesmo não sendo da década de 80, não deixa de estar muito bom), do utilizador do Brickshelf Admiral Stupid;
Um starfighter do Buck Rogers no séc. XXV, do utilizador do Brickshlef 1916;
Um magnífico Eagle One do Espaço 1999, do utilizador do Brickshelf Gummibaer;
Um Viper da Galactica, criado por Mark Kelso.


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

5928 - Bi-Wing Baron

Também de 1998, este 5928 - Bi-Wing Baron, é um pouco maior do que o 5918, sendo composto por 70 peças, com um minifig, o Barão von Barron.


















A montagem do conjunto, tal como era regra neste escalão mais baixo de um tema, não levanta problemas, sendo o resultado final um biplano pronto para aventuras no deserto.


















A par do 5918, as horas intermináveis de aventuras são garantidas.


5918 - Scorpion Tracker

Um dos meus temas preferidos editados até hoje pela LEGO foi o Adventurers. Na altura, ainda nem se pensava em licenças com a LucasFilms, algo que só viria a acontecer em 1999, com Star Wars, e 2007, com Indiana Jones.
Este tema Adventurers denotava influências mais do que evidentes dos filmes Indiana Jones e apresentou conjuntos com cenários variados, desde o deserto do Egipto ao Amazonas, passando pelo Oriente, nomeadamente China, Índia e Tibete, e chegando mesmo a incluir um subtema passado numa ilha onde existiam dinossauros.
Este conjunto, o 5918 Scorpion Tracker, saiu em 1998, ano de lançamento do tema e é composto por 35 peças, com um minifig, o herói Johnny Thunder.

















O conjunto é de montagem simples e resulta num carro sem grande nível de detalhes, mas que ainda assim cumpre na perfeição aquilo a que se propõe: um veículo para o deserto para transportar o nosso herói e alguns utensílios.

















Mesmo pequeno, é um conjunto a não perder, caso se consiga encontrar ainda a um preço que não ultrapasse os 5 ou 6€.


Daniel e os carros de corrida

No outro dia, o Daniel andou a desmontar um dos Tiny Turbos da colecção. Resolveu então fazer inventar outro com as mesmas peças, acrescentando apenas mais quatro de outro Tiny Turbo, a canópia com o número 7 e as três que compõem o pára-choques frontal. Quase aquilo a que no jargão AFOL, chamamos um one set MOC.
Este era o original LEGO:
















Estas foram as duas criações: